Deputado Rodrigo Maia declarou apoio à agenda econômica de Bolsonaro e falou sobre a Reforma da Presidência
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Deputado Rodrigo Maia declarou apoio à agenda econômica de Bolsonaro e falou sobre a Reforma da Presidência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse, em entrevista ao jornal O Globo , que votou no presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), por concordar integralmente com a agenda liberal do economista Paulo Guedes, futuro ministro da Fazenda. Maia afirmou ainda que a agenda econômica de Bolsonaro terá seu apoio e que votará a favor da flexibilização do Estatuto do Desarmamento. 

Leia também: Conheça os prováveis futuros ministros do novo presidente eleito, Jair Bolsonaro

“Votei no Bolsonaro pela agenda econômica dele. Tenho muita convergência com os caminhos que estão sendo propostos pelo Paulo Guedes. Se essa for a agenda do governo no Parlamento, terá sempre o meu apoio”, declarou, sobre agenda econômica de Bolsonaro .

Rodrigo Maia também disse que votará a favor da flexibilização do Estatuto do Desarmamento, uma das propostas do presidente eleito. Segundo ele, há consenso para ampliar as restrições ao porte de armas e tirar da Polícia Federal a decisão de liberar ou não a licença. 

Leia também: Bolsonaro quer reforma radical na Previdência e deve descartar proposta de Temer

“Hoje, no campo, o fazendeiro pode ter a posse de arma na sua propriedade. Mas ele não pode andar em nenhum ambiente no entorno porque não tem o porte. Isso restringe muito a proteção pessoal do produtor rural em relação até à entrada de animais. Só tem que ter cuidado para não virar uma milícia armada. Mas não é uma agenda para a semana que vem, não tem data marcada”, ressaltou.

Em relação à Reforma da Previdência, o presidente da Câmara disse que "com certeza o novo governo terá forças para aprovar as reformas que propôs na eleição". “Eu não conheço a proposta do Onyx [Lorenzoni, deputado pelo DEM e futuro ministro da Casa Civil]. Temos duas questões a serem resolvidas: o estoque, que são as pessoas que já estão no sistema, e os novos. Um governo eleito como esse tem sempre força para aprovar suas matérias.” completou. 

Leia também: Paulo Guedes diz que reforma da previdência será prioridade do modelo econômico

Rodrigo Maia, que é candidato a reeleição na Câmara, declarou que votou por apoio a agenda econômica de Bolsonaro  e que as derrotas do PT e PSDB nesta eleição mostram o esgotamento do modelo político tradicional. Ele também disse que acredita que, se os partidos de direita e centro-direita tivessem apoiado Ciro Gomes (PDT), o resultado poderia ter sido outro. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!