Tamanho do texto

Márcio França do PSB aparece com 48%, de acordo com o levantamento

Candidatos João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) para o  governo de São Paulo
Reprodução/SBT
Candidatos João Doria (PSDB) e Márcio França (PSB) para o governo de São Paulo

Pesquisa boca de urna do Ibope divulgada após o fim da votação do segundo turno aponta que, em São Paulo, João Doria (PSDB) será eleito governador com 52%. No levantamento, o candidato Márcio França (PSB) tem 48%. 

Leia também: acompanhe a apuração do segundo turno das eleições em tempo real

Eles estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro, que é de 2 pontos porcentuais. A pesquisa  boca de urna  foi contratada pelo Ibope, e está registrada sob o número SP-00714/2018. Foram ouvidos 6.800 eleitores neste domingo. 

Na pesquisa Ibope de sábado, França e Doria apareceram, pela primeira vez, empatados numericamente em 50% nos votos válidos . O tucano liderou todas as pesquisas anteriores.

Márcio França vota em escola no Itaim Bibi

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Márcio França (PSB) votou, pela manhã deste domingo (28), em um colégio estadual na zona sul da capital paulista. Márcio França vota na Escola Estadual Ludovina Credídio Peixoto. 

Na frente da escola, a movimentação popular era pequena na manhã de hoje. O candidato chegou acompanhado pela sua esposa. Márcio França vota em busca de sua reeleição, dado que assumiu o governo paulista quando o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) deixou o cargo a fim de pleitear o Palácio do Planalto, nas eleições para presidente da República. 

Antes de registrar o seu voto oficialmente nas urnas eletrônicas, o candidato do PSB tomou café da manhã no Palácio dos Bandeirantes. Depois de votar no seu colégio eleitoral, França seguiu para São Vicente, onde acompanhou o voto da esposa. 

Líder do boca de urna, Doria vê disputa voto a voto

Líder do boca de urna, João Doria vota em São Paulo
Reprodução/Twitter
Líder do boca de urna, João Doria vota em São Paulo

O candidato ao governo do Estado de São Paulo João Doria (PSDB) chegou, por volta das 8h48 deste domingo (28), a um colégio, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, onde ele vota. O tucano chegou ao lado do seu candidato a vice, Rodrigo Garcia (DEM), do prefeito paulistano Bruno Covas e da jornalista e deputada eleita pelo PSL, Joice Hassellmann. Doria vota no Colégio Britânico, no bairro dos Jardins. 

Leia também: Camisetas, selfies e broches: veja o que pode e o que não pode no dia da eleição

“Estamos tecnicamente empatados, temos vindo assim desde o início do segundo turno. Ninguém tinha dúvidas de que seria uma campanha acirrada”, afirmou o líder do boca de urna . Doria acrescentou que a apuração hoje à noite será emocionante e que a disputa será “voto a voto”.