Bolsonaro tem maioria com mulheres e negros, aponta pesquisa Ibope
ig
Bolsonaro tem maioria com mulheres e negros, aponta pesquisa Ibope

A pesquisa Ibope divulgada nessa segunda-feira (15), mostrou os percentuais de intenção de votos para disputa do segundo turno das eleições entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

A pesquisa Ibope  abordou os entrevistados com perguntas como "quem representa melhor os interesses" em uma série de setores. Veja os números Bolsonaro e Haddad no levantamento por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e cor.

O ex-capitão é o preferido entre o sexo masculino e também do feminino. Entre os homens, o candidato do PSL tem 58%, contra 33% de Haddad . Já entre as mulheres, Bolsonaro também lidera as inteções de voto com 46% contra 40%.

No levantamento feito pelo Ibope, Haddad perde em todos os recortes feitos pelo instituto de pesquisa. A maior diferença ocorre entre 35 a 44 anos com 54% e 34% para Bolsonaro.

Leia também: Bolsonaro ataca o PT e exalta sua própria campanha na TV, mas esquece propostas

Quando o recorte se refere ao nível de escolaridade, Bolsonaro só não aparece liderando entre os que possuem apenas até a quarta série do ensino fundamental. Haddad leva por 52% contra 41%. Nas outras quatro divisões de ensino, o ex-capitão tem larga vantagem. 

Na divisão por renda, o ex-capitão também aparece com ampla vantagem na maioria dos cenários, inclusive entre os que ganham entre 1 e 2 salários mínimos. O candidato do PSL também domina entre católicos e evangélicos com 48% e 66%, respectivamente.

No tema Raça/Cor, os números de Bolsonaro são os melhores e ampliam a vantagem do candidato. O ex-capitão tem 60% contra 29%, entre os brancos. Entre os que se dizem pretos ou pardos, ele aparece com 47% contra 41% de Haddad.

A pesquisa Ibope ouviu 2.506 eleitores, em questionários que foram feitos nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR-01112/2018.

Leia também: TSE convoca campanhas de Haddad e Bolsonaro para falar de fake news

A primeira pesquisa Ibope para o segundo turno divulgada nesta segunda-feira indica Jair Bolsonaro (PSL), com 18 pontos percentuais de vantagem nas intenções de voto das eleições presidenciais diante de Fernando Haddad, do PT. O candidato do PSL aparece com 59% enquanto o petista tem 41% dos votos válidos, de acordo com o levantamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!