Tiririca é reeleito para seu terceiro mandato como deputado federal por SP
Nilson Bastian/ Câmara dos Deputados 17.04.2016
Tiririca é reeleito para seu terceiro mandato como deputado federal por SP

O candidato Tiririca (PR) foi eleito para seu terceiro mandato como deputado federal por São Paulo ao receber 445.521 votos, o equivalente 2,15% do total de votos válidos no Estado. Tiririca é reeleito mesmo após ter anunciado, no fim do ano passado, que se aposentadoria de sua carreira política.

Veja: Tiririca se diz 'envergonhado' e anuncia que deixará a política; veja vídeo

Tiririca é reeleito para seu terceiro mandato como deputado federal, colocando em cheque a ideia de renovação na política no Estado com maior número de eleitores do Brasil. O humorista recebeu R$ 1,2 milhão do fundo partidário para sua campanha deste ano e gastou R$ 840 mil (76%) com propaganda.

Tiririca foi o deputado mais votado no País em 2010, com 1.348.295 dos votos – 6,35% do total – e reeleito na eleição seguinte, em 2014, novamente ultrapassando 1 milhão de votos. Embora a queda seja notável, o parlamentar novamente se garantiu na Câmara com folga, fortalecendo seu partido no Congresso. Em 2010, o então candidato a deputado "carregou" mais três do Partido da República, número que caiu para dois em 2014.

Tirica é reeleito apostando, mais uma vez, no humor na campanha

Assim como em campanhas anteriores, Tiririca é reeleito com propagandas bem humoradas
Reprodução
Assim como em campanhas anteriores, Tiririca é reeleito com propagandas bem humoradas

Na atual campanha, ele manteve a estratégia de sucesso das outras eleições em que foi eleito, apostando no humor em suas propagandas no horário eleitoral, inclusive citando que "enganou o eleitor" por concorrer novamente à reeleição após dizer que abandonaria a política.

As imitações da cantora Jojo Todynho e Neymar e brincadeiras com a Operação Lava Jato foram destaques para sua segunda reeleição nesse sentido. Durante o período de campanha, ele postou em suas redes sociais fotos no Maranhão e em outras regiões do País para agenda de shows de humor. Somente uma vez ele postou sua atividade de campanha nas ruas da capital paulista entre agosto e outubro.

Segundo o Portal da Câmara dos Deputados, Francisco Everardo Oliveira Silva (o Tiririca)  teve 100% de presença nas sessões deliberativas em 2018 (dados de fevereiro ao início de setembro). O deputado foi autor/coautor de 59 projetos de lei, dos quais 17 foram arquivados e um aprovado.  Tiririca é reeleito e agora terá mandato na Câmara até 2022. Além dele, outros seis deputados federais do Partido da República (PR) comporão a bancada de São Paulo, que conta com 70 cadeiras – PSL e PT lideram, com 10 e 8, respectivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!