
Uma projeção do Datafolha divulgada neste domingo (7), antes do resultado oficial da votação, aponta que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não será eleita para o Senado em Minas Gerais. Dilma perde eleição depois de ter liderado a disputa em todos os levantamentos de intenção de voto.
Leia também: Boca de urna: com 45%, Bolsonaro vai para segundo turno com Haddad
A pesquisa mostra que Dilma perde eleição ao Senado na reta final da corrida eleitoral e atualmente aparece com 14,07% dos votos válidos, em quarto lugar, segundo o Datafolha.
O levantamento mostrou que as duas vagas de Minas Gerais no Senado devem ficar com Rodrigo Pacheco (DEM), com 21,69% das intenções de voto, e Jornalista Carlos Viana (PHS), com 21,03% das preferências dos entrevistados.
Apuração: Dilma perde eleição
Até o momento, com 71,6% dos votos apurados, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que Rodrigo Pacheco com 21,06% dos votos válidos, e Jornalista Carlos Viana, com 20,4% serão os eleitos do estado mineiro.
Se a apuração continuar nessa linha, Dilma perde eleição , já que aparece em quarto lugar com 14,6% dos votos. Entre ela e os possíveis eleitos, aparece Dinis Pinheiro, do Solidariedade, com 18,3%.