Candidato a vice, Eduardo Jorge faz sinal de Jornada nas Estrelas durante a propaganda eleitoral de Marina Silva
Reprodução/Twitter
Candidato a vice, Eduardo Jorge faz sinal de Jornada nas Estrelas durante a propaganda eleitoral de Marina Silva

A cena foi rápida e o gesto discreto. Mesmo assim, os fãs da saga Jornada nas Estrelas não perderam de vista a referência e logo entenderam – e viralizaram nas redes sociais – uma ação do  candidato a vice-presidente da República, Eduardo Jorge (PV), da chapa da candidata Marina Silva (Rede), em plena propaganda eleitoral. 

É que Eduardo Jorge replicou, em meio a um discurso de Marina sobre uma das propostas das chapa, o mundialmente conhecido símbolo do capitão Spock, personagem clássico da saga. O gesto é feito aos 5 segundos do vídeo de apenas 21 segundos de duração. A peça publicitária foi publicada nas redes sociais de Marina, do PV, da Rede e do próprio Eduardo.

Apesar da graça na manifestação do ex-deputado federal, seu gesto tem sentido no contexto da campanha. Isso porque Marina e Eduardo estavam apresentando, juntos, como funcionará a proposta de governo, chamada programa " Vida Digna ". Esse programa foca na melhora da saúde e educação da população brasileira.

Leia também: Em discurso, Eduardo Jorge constrange tucanos e neoaliados, mas é ovacionado

Eduardo Jorge deseja 'vida longa e próspera'

Gesto reproduzido por Eduardo Jorge normalmente é acompanhado pela frase 'Live long and prosper', na saga
Reprodução
Gesto reproduzido por Eduardo Jorge normalmente é acompanhado pela frase 'Live long and prosper', na saga

No filmes da saga Jornada nas Estrelas , o gesto reproduzido pelo candidato a vice de Marina é normalmente acompanhado pela frase "Live long and prosper" ('Vida longa e próspera', em português).

O gesto do ex-deputado federal foi ao ar logo após a candidata presidenciável se apresentar como professora, e apresentá-lo como médico. A manifestação é um aceno com a palma da mão aberta, o polegar estendido, enquanto os quatro outros dedos ficam separados, com dois juntos para um lado e os outros dois, também juntos, para o outro lado.

Leia também: Marina Silva defende aposentadoria diferenciada para mulheres

Hoje compondo a chapa de Marina, Eduardo Jorge foi candidato à Presidência da República nas últimas eleições, em 2014. Na época, ele ganhou destaque humorístico por seu jeito descontraído de se posicionar, principalmente durante os debates entre os presidenciáveis, na televisão. Na época, ele conseguiu um total de 629.120 votos, ou seja, 0,61% do total. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!