Contido no primeiro debate na TV, Jair Bolsonaro protagonizou embate mais acalorado com Marina Silva na RedeTV
Divulgação
Contido no primeiro debate na TV, Jair Bolsonaro protagonizou embate mais acalorado com Marina Silva na RedeTV

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, pode não voltar a participar de debates com adversários . A informação é do presidente do partido, Gustavo Bebianno, segundo o qual a coordenação da campanha avalia cancelar a participação do candidato nos eventos futuros pois eles "não acrescentam em nada".

“Ele [ Jair Bolsonaro ] está de saco cheio desses debates inócuos, que não levam a nada. Não sabemos se ele vai aos outros. Tem 40%, 50% de chance de não ir”, disse Bebianno em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo .  

Durante carreata realizada na manhã desta quinta-feira (23) em Araçatuba, no interior de São Paulo , Bolsonaro reforçou as críticas ao formato dos debates, nos quais "se tem 30 segundos para expor alguma coisa". "Não podemos aceitar armadilhas como querem fazer em vários debates", disse o candidato.

"Os debates não são prioridade, não acrescentam em nada. A formatação nivela todo mundo por baixo, parece concurso de Pinóquio: todo mundo tem solução milagrosa", corroborou Bebianno em entrevista à agência Reuters .

A ala do PSL que defende tirar o candidato dos próximos debates entende que é mais produtivo para sua campanha investir em carreatas, comícios e outros eventos junto a seus eleitores – transmitindo tudo pelas redes sociais, como de praxe.

Apesar das declarações de Bebianno e do próprio candidato do PSL , um dos filhos de Jair, o vereador fluminense Carlos Bolsonaro, publicou mensagem nas redes sociais sugerindo que seu pai não fugirá de discussões. "Ele tem ido a palestras, entrevistas, sabatinas e debates desde o início. E os mesmos bandidos inventam a narrativa de que ele não iria. Vai ver que esse cara que está no chão com a população é um robô e não sabemos!", escreveu Carlos Bolsonaro.

Jair Bolsonaro nos debates

Jair Bolsonaro escreveu tópicos
Reprodução/Folhapress
Jair Bolsonaro escreveu tópicos "pesquisa", "armas" e "Lula" em sua mão para debate

Bolsonaro já participou de dois debates na televisão e era esperado para o terceiro evento, a ser realizado pela rádio Jovem Pan na próxima segunda-feira (27). Sua ausência deve fazer com que a discussão não conte com os dois candidatos de maior apoio entre o eleitorado. Preso, Lula (PT) tem 39% das intenções de votos, enquanto o ex-capitão do Exército tem 19% da preferência dos eleitores, conforme levantamento divulgado nesta semana pelo Datafolha .

Contido no primeiro debate, realizado pela TV Bandeirantes no dia 9 deste mês, Jair Bolsonaro  se soltou mais no evento seguinte, promovido pela RedeTV na semana passada. Na ocasião, o candidato do PSL protagonizou discussão acalorada com Marina Silva (Rede), que o acusou de "querer resolver tudo no grito".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!