Câmara aprova projetos da vereadora Marielle Franco, assassinada em março
Reprodução/Facebook
Câmara aprova projetos da vereadora Marielle Franco, assassinada em março

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou, nesta terça-feira (14), cinco projetos de lei (PLs) apresentados pela vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada há cinco meses, no centro da cidade, junto com o motorista Anderson Gomes.

Leia também: Cinco meses após assassinato de Marielle, Jungmann coloca PF à disposição

Um dos projetos de Marielle Franco aprovados foi o PL 017/2017, que institui o programa Espaço Infantil Noturno de Atendimento à Primeira Infância, na capital do estado.

Já PL 103/2017 inclui o Dia de Tereza de Benguela e da Mulher Negra no calendário oficial do município. Também aprovado, o PL 417/2017 cria a campanha permanente de conscientização e enfrentamento ao assédio e violência sexual na cidade do Rio.

Foram aprovados ainda os projetos de lei 515/2017, que institui o Programa de Efetivação de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto no município do Rio, e 555/2017, que cria o Dossiê Mulher Carioca.

A Câmara de Vereadores aprovou ainda projeto de autoria das vereadoras Teresa Bergher, Tania Bastos e Luciana Novaes, entre outras, que dá o nome de Marielle à tribuna localizada no Plenário Teotônio Villela, daquela Casa.

Leia também: Polícia prende homem suspeito de participar da execução de Marielle Franco

Deputados são suspeitos de envolvimento em morte de Marielle Franco

Cinco meses após assassinato de Marielle Franco, governo ainda não conseguiu apontar culpados
Fernando Frazão/Agência Brasil - 10.5.18
Cinco meses após assassinato de Marielle Franco, governo ainda não conseguiu apontar culpados

Ex-policiais, milicianos e um vereador carioca, Marcello Siciliano (PHS), já foram apontados pelos investigadores do assassinato de Marielle e Aderson Gomes como possíveis mandantes e executores do crime. Surgiram novos indícios, contudo, de que escalões mais altos estariam também envolvidos na morte da vereadora.

Os deputados estaduais do Rio de Janeiro Paulo Mello, Edson Albertassi e Jorge Picciani , este ex-presidente da Câmara, todos do MDB, estão sendo investigados pela Polícia Civil por supostamente estarem por trás da ordem de assassinar a vereadora.

A intenção, neste caso, seria atingir Marcelo Freixo (PSOL), deputado estadual e padrinho político da psolista.

Foi o próprio Marcelo Freixo quem relatou, à revista Veja , que os delegados trabalham com a hipótese de que os deputados do MDB estariam envolvidos no crime que vitimou Anderson Gomes e Marielle Franco . Cinco meses após o assassinato da vereadora, a polícia ainda não conseguiu desvendar o crime.

* Com informações da Agência Brasil

Leia também: Ministro cita "envolvimento de agentes do Estado e políticos" no caso Marielle

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!