Além do jogo do Brasil contra a Sérvia, festa junina de São João deve diminuir quórum de parlamentares do Nordeste
Marcelo Camargo/Agência Brasil 13.12.2017
Além do jogo do Brasil contra a Sérvia, festa junina de São João deve diminuir quórum de parlamentares do Nordeste

A Copa do Mundo continua e chega, nesta semana, na terceira rodada da fase de grupos. Nesse contexto, os brasileiros se preparam para mais um jogo do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira (27), contra a Sérvia. Partida essa que vai acabar encurtando a semana de trabalhos no Congresso Nacional. 

Leia também: "Rumo ao hexa", festeja Temer após vitória da seleção brasileira em jogo da Copa

Com o jogo do Brasil na quarta, ficou agendada para esta terça-feira (26) uma sessão conjunta do Congresso, com deputados e senadores, para analisar vetos presidenciais a projetos aprovados pelo Legislativo. 

Na pauta da sessão do Congresso, está constando o veto a trechos do projeto que trata da reoneração da folha de pagamento para alguns setores. Esse texto também eliminava a cobrança de PIS-Cofins sobre o óleo diesel até o fim de 2018.

As sessões na Câmara serão convocadas já a partir desta segunda-feira (25). Isso porque elas acontecem geralmente entre as terças e quintas-feiras.

Entre as pautas a serem discutidas na Casa, está a conclusão da análise da proposta que permite à Petrobras transferir para outras empresas até 70% dos direitos de exploração de 5 bilhões de barris de petróleo por meio do chamado acordo de cessão onerosa.

O texto-base desse projeto foi aprovado na última semana. Porém, o plenário ainda precisa analisar três dos oito destaques (emendas apresentadas pelos parlamentares a fim de alterar pontos do texto).

Leia também: Com sessões esvaziadas, Senado e Câmara entram no clima da Copa do Mundo

Já no Senado , também há sessões marcadas para esta terça e quinta. Na primeira, deve ser discutida a conclusão da análise do projeto que divulga a lista de pessoas físicas e empresas beneficiadas com isenções fiscais.

Festa junina também deve esvaziar as sessões

No dia da partida da seleção brasileira contra a Sérvia, tanto os deputados da Câmara quanto os parlamentares do Senado não terão que participar de votações de plenário e as Casas funcionarão em horário diferenciado.

Além do jogo do Brasil , a festa junina de São João – tradicional e com caráter religioso no Nordeste – também deve diminuir o quórum de parlamentares do Nordeste.

Leia também: Veja onde será ponto facultativo em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!