Lula irá comentar na TVT jogos da Copa do Mundo
Divulgação/Instituto Lula
Lula irá comentar na TVT jogos da Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2018 contará com um imprevisto comentarista: Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente petista redigirá desde a prisão comentários diários sobre as partidas na Rússia para serem lidos no programa “Papo com Zé Trajano”, do jornalista que trabalhou por muitos anos no canal esportivo ESPN.

Leia também: ‘Quebra de lealdade’, diz ministro sobre relatório da PF que cita Temer

O programa estreia na segunda-feira (18), às 18h15, na TVT , emissora televisiva do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, região em que  Lula se projetou nacionalmente. Ele irá ao ar de segunda a sexta, sempre no mesmo horário. O anúncio foi feito na página de José Trajano nas redes sociais online.

Crítico ferrenho da prisão de Lula, José Trajano já havia entrevistado o ex-presidente antes dele ser preso. Os comentários do petista em seu programa serão convenientes para ambos: para Trajano, pelo inusitado comentarista, e para Lula pela exposição continuada em período pré-eleitoral.

Fã confesso de futebol, Lula assistiu ao jogo inaugural da Copa do Mundo 2018 , Rússia versus Arábia Saudita, acompanhado de seus filhos e noras. Por contar com uma televisão na cela em que está encarcerado, o ex-presidente deverá acompanhar os demais jogos da competição.

Leia também: Moro impede uso de provas da Lava Jato contra empresas delatoras

Batalha judicial prossegue

A defesa do ex-presidente Lula questiona, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ), os ritmos distintos com que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª região, a segunda instância da Lava Jato em Curitiba), apreciou as acusações contra o líder petista e, agora, os recursos, contra a sentença.

Ao todo, o TRF-4 levou 42 dias para apreciar a condenação proferida pelo juiz Sergio Moro contra Lula – o relator do processo precisou de 36 dias para analisar o texto, e o parecerista levou somente 6 dias para concluir sua revisão.

Já os recursos apresentados pela defesa do ex-presidente Lula contra a condenação levaram também 42 dias apenas para aparecerem no sistema eletrônico do Ministério Público.

Não há previsão para quando eles serão julgados no tribunal. Até lá, o líder petista seguirá preso em Curitiba. Para os advogados, a diferença de tratamento aponta para a seletividade dos juízes e para a sanha condenatória contra Lula , numa suposta tentativa de afastá-lo das eleições de outubro.

Leia também: Papa Francisco envia rosário a Lula, mas assessor é impedido de fazer visita

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!