undefined
Agência Brasil
Hélio José passou vergonha no Senado após sua prótese dentária cair duas vezes em meio ao seu discurso

Transmitida ao vivo pela TV Senado nesta terça-feira (18), uma das reuniões da Comissão Mista da Medida Provisória 765, foi marcada por uma cena constrangedora. Isso porque, durante um discurso sobre a MP – que altera a remuneração de servidores de ex-territórios e de servidores públicos federais e reorganiza cargos e carreiras – a prótese dentária do senador Hélio José (PMDB-DF) escapou de sua boca.

Leia também: Senado dá dica para "tretas" de Natal e vira piada na internet

O incidente aconteceu duas vezes. Na primeira, Hélio José lia, para todos os senadores e deputados presentes no Senado , o seu discurso sobre o tema quando foi surpreendido com os dentes da frente caindo. Rapidamente, ele tentou disfarçar, mas se atrapalhou, soltando a frase "tô com o dente quebrado", enquanto colocava sua prótese de volta no lugar. 

Ao continuar sua fala, Hélio percebeu que os dentes continuavam soltos e, para evitar um novo constrangimento, segurava-os com as mãos repetidamente. 

Em um certo momento, no entanto, os dentes pularam de sua boca, tornando a situação indisfarçável. Foi aí que o senador disse "vou tirar isso aqui" e guardou os dentes no bolso, seguindo seu discurso.

Leia também: Com 61 votos, Eunício de Oliveira é eleito o novo presidente do Senado

No áudio do vídeo, é possível perceber que o senador teve a dicção um pouco prejudicada por conta da queda da prótese.

Na mesa, um dos integrantes não conseguiu disfarçar o riso e caiu na gargalhada. Ele olha para os dois lados, percebe que ninguém mais ri incontrolavelmente e tenta conter o riso. A câmera de televisão que transmitia a sessão, no entanto, já havia registrado o momento. 

Queda de dentes

Essa não é a primeira vez que a 'queda de dentes' vira notícia no Senado. No ano passado, um objeto caiu da boca do então presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) , durante uma entrevista coletiva sobre a votação do processo de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, o caso também viralizou e virou piada entre os internautas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários