Ex-presidente Lula solicitou participação de todas as pessoas filiadas ao PT em votação para o 6º Congresso Nacional do PT
Reprodução/Facebook
Ex-presidente Lula solicitou participação de todas as pessoas filiadas ao PT em votação para o 6º Congresso Nacional do PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) publicou na quinta-feira (16) no Facebook um vídeo do ex-presidente Lula para promover o 6º Congresso Nacional do partido. Em sua mensagem, ele diz que o Brasil nunca precisou tanto do PT e dos petistas quanto nesse momento.

LEIA MAIS: Reprovação de Temer e chances de Lula se reeleger em 2018 crescem, diz CNT/MDA

Direcionando-se a seus colegas, no vídeo,  Lula afirma que esse será “o ano da gente recuperar a imagem do nosso partido e defender o legado do que mais fez política social nesse país”.

O ex-presidente relembra os "diversos golpes que a imagem do PT sofreu desde 2005", enfatizando que "o maior deles [foi] o impeachment da presidente Dilma em 2016". O petista ainda reforça que, ainda assim, "sob ataque de seus adversários, o partido foi capaz de ascender ao poder em 2006, 2010 e 2014".

LEIA MAIS: Lula pede apuração de procurador por abuso de poder de delegado da Lava Jato

Divulgando o 6º Congresso Nacional do PT, o petista clama pelo apoio daqueles que não abandonaram o partido, especialmente nos momentos mais difíceis. “Nunca esse País precisou tanto do PT quanto precisa agora. Nunca esse país precisou tanto de você, petista de corpo e alma, petista ideológico, petista consciente”, disse.

Em seguida, ainda afirma que em todo o Brasil não existe partido melhor que o dos trabalhadores, que tenha feito pelo país tanto quanto o PT fez. “Nós temos que ter orgulho”, falou se referindo às conquistas que o partido teve em todas suas gestões.

LEIA MAIS: "Vou defender sua honra", promete Lula em velório da ex-primeira-dama

Assim, Lula convoca todos os "companheiros e companheiras" filiados ao partido para participar das eleições municipais de delegados para o congresso. A votação será feita em 9 de abril nos diretórios do partido. No total, serão eleitos 600 delegados, respeitando paridade de gênero e cotas étnico raciais e de juventude. O evento acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de junho.

Eleições 2018

A mensagem veio em bom momento para o petista, já que foi postado apenas dois dias depois de as pesquisas demonstrarem liderança de Lula nas intenções de voto para as eleições presidenciais do próximo ano, com 30,5% das intenções. Em segundo lugar, ficou Marina Silva (REDE-AM), com 11,8% e Jair Bolsonaro (PSC-RJ) com 11,3%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!