
Uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo (11), no bairro Parque Colinas , em Assis (SP), sob suspeita de ter matado dois filhotes de cachorro com um facão .
O caso foi registrado pela Polícia Militar após denúncia de moradores da Rua Maria Aparecida dos Reis Souza.
Segundo o boletim de ocorrência , vizinhos relataram uma briga no local, o que motivou o acionamento da polícia.
Ao chegarem, os agentes encontraram os animais mortos e vestígios de sangue no quintal e na calçada da residência da suspeita. Durante a abordagem, a mulher admitiu o crime. Um facão com marcas de sangue foi apreendido na casa.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), em nota enviada ao Portal iG , “uma mulher de 47 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar suspeita de matar dois cachorros no Parque Colinas, em Assis, no domingo (11). De acordo com o boletim de ocorrência, ela foi denunciada por vizinhos, que acionaram a PM. Na casa dela, os policiais apreenderam um facão, usado para cometer o crime.”
A SSP informou ainda que “a suspeita foi conduzida ao plantão policial de Assis, permanecendo à disposição da Justiça. O caso foi registrado como crime contra o meio ambiente, com base na Lei 9.605/98.”
A perícia técnica foi acionada e realizou análise no local. A mulher resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas. Até a publicação desta reportagem, ela permanecia detida e não havia informações sobre audiência de custódia.