Operação da PF no Paraná apreende drogas e armas do crime organizado
Reprodução
Operação da PF no Paraná apreende drogas e armas do crime organizado





Uma ação conjunta entre a Polícia Federal, Polícia Militar e Receita Federal resultou em uma operação de apreensão de drogas e armas de fogo após a abordagem de um caminhão na BR-369, no município de Cambé, no Paraná. Inicialmente, o veículo estava transportando uma carga de suínos.

Durante a abordagem, foram encontrados, ocultos entre os suínos, 7 fuzis, 75 pistolas e cerca de 2.130 kg de maconha. O motorista do caminhão, natural de Medianeira, no Paraná, que já tinha antecedentes criminais por ameaça e violência doméstica, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Londrina para os procedimentos legais.

A investigação inicial aponta que as drogas e armas estrangeiras foram introduzidas ilegalmente no país, provenientes do Paraguai. Apesar da prisão do motorista durante a operação, as investigações continuam com o objetivo de identificar os demais envolvidos no transporte da carga ilícita e aprofundar as informações sobre a origem das mercadorias apreendidas.

A Polícia Federal seguirá investigando o caso em colaboração com as autoridades aduaneiras e judiciárias, a fim de tomar as medidas legais apropriadas e combater efetivamente o comércio ilegal de drogas e armas.

Megaoperação contra o tráfico de drogas e armas

A Polícia Federal executou a quinta etapa da operação de incineração de substâncias entorpecentes apreendidas no ano de 2023 na manhã de sexta-feira (13) em Foz do Iguaçu, no Paraná. Cerca de 3,5 toneladas de drogas foram destruídas, prvenientes de ações policiais realizadas na região da tríplice fronteira.

PF incinera mais de 3 toneladas de 'maconha' no Paraná
Reprodução
PF incinera mais de 3 toneladas de 'maconha' no Paraná

Com uma presença policial intensa, os agentes da Polícia Federal se dirigiram a uma indústria alimentícia local no início do dia, onde realizaram a incineração de diversos pacotes de maconha e outras substâncias entorpecentes.

Utilizou-se um forno industrial de grande capacidade para realizar a queima. Somente neste ano de 2023, aproximadamente 37,5 toneladas de entorpecentes, como maconha, cocaína, skank, capulho e outras drogas ilícitas, foram incineradas.

Com informações da Polícia Federal*

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!