Um rapaz de apenas 19 foi assassinado a tiros na última quinta-feira (15). O crime aconteceu em uma oficina mecânica localizada em Itanhangá, zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Gabriel dos Santos.
De acordo com imagens de uma câmera de segurança do local que gravou o episódio, Gabriel estava no estabelecimento que era de um amigo dele na Avenida Engenheiro Sousa Filho. Um homem de capacete o abordou para que fosse mostrado o celular do jovem.
Na sequência, o rapaz dá o eletroeletrônico para o criminoso, que fica alguns segundos mexendo no aparelho. Logo depois, o assassino saca uma arma e faz disparos contra Gabriel, que sai correndo. Porém, a vítima é baleada, não resiste aos ferimentos e morre perto da oficina.
Policiais foram chamados e a Delegacia de Homicídios da Capital precisou fazer uma perícia no local. A partir de agora, os investigadores irão apurar para descobrir qual foi o motivo que levou o bandido a matar Gabriel.
Testemunhas afirmam que o crime foi cometido por um homem que é integrante da milícia local.
A família contou aos policiais que a vítima nunca tinha sido presa e nem era envolvido com o crime. Parentes o classificam como trabalhador e relataram que o jovem tinha um emprego como auxiliar de cozinha em um restaurante na Barra da Tijuca.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.