Família morta no DF supostamente a mando de marido e sogro da vítima
Reprodução
Família morta no DF supostamente a mando de marido e sogro da vítima

Horácio Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, está preso junto a Gideon Batista de Menezes, de 55 anos e Fabrício Silva Canhedo, de 34 anos. Eles são os principais suspeitos na chacina que chocou o país no Distrito Federal , com investigações ainda em curso.

Horácio Barbosa contou como aconteceram as execuções das mortes da esposa de Thiago e das crianças. Segundo ele, as mortes foram encomendadas por Thiago e Marcos Antônio. 

Na quinta (19), o corpo de Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos, sogro da cabelereira Elizamar Silva, de 39 anos - que foi apontado no início das investigações como suspeito da morte da cabeleireira e da esposa - foi encontrado no cativeiro.

Entenda o caso:

Durante a madrugada desta sexta-feira (20), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou buscas por mais  corpos das vítimas da chacina da família da cabeleireira Elizamar Silva.

Segundo os agentes, no local que foi usado como cativeiro, em Planaltina , os policiais encontraram um "cheiro forte" em alguns pontos do terreno.

No local, os policiais encontraram vestígios de sangue pela casa e em uma sacola plástica. Tudo está sendo analisado pelo Instituto Médico Legal.

O corpo de Elizamar também já foi identificado, junto com os três filhos — Gabriel, de 7 anos, e Rafael e Rafaela, de 6 anos —  eles foram encontrados carbonizados dentro no carro da cabeleireira na cidade de Cristalina, em Goiás.

A cabeleireira e mais nove pessoas desapareceram entre os dias 12 e 13 de janeiro de 2023. Sete corpos já foram encontrados, cinco deles foram identificados e outras cinco pessoas ainda estão desaparecidas, entre eles, o marido de Elizamar, Thiago Gabriel Belchior.

Nos últimos dias, a polícia encontrou dois corpos de mulheres em Unaí, Minas Gerais. Os agentes acreditam ser da da sogra de Elizamar, Renata Juliene Belchior, de 52 anos, e da cunhada da cabeleireira, Gabriela Belchior, de 24 anos. No entanto, ainda não houve uma confirmação.

Desaparecidos em chacina no Distrito Federal

O marido de Elizamar, Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos;
A sogra de Elizamar, Renata Juliene Belchior, de 52 anos;
A cunhada de Elizamar, Gabriela Belchior, de 24 anos;
A ex-mulher de Marcos Antônio, Cláudia Regina Marques de Oliveira;
A filha de Marcos e Regina, Ana Beatriz Marques de Oliveira;

Até o momento, três homens foram presos pelo crime: Horário Carlos Ferreira Barbosa, de 49 anos, Gideon Batista de Menezes, de 55 anos, e Fabrício Silva Canhedo, de 34 anos. Nesta quinta, a prisão temporária deles foi transformada em preventiva, segundo a polícia.

Horácio foi quem disse também que Thiago, Marcos Antônio e a "segunda família dele" – Cláudia e Ana Beatriz – teriam ido embora de Brasília depois da chacina. "Elas teriam saído do DF pra viver uma nova vida", conta o delegado Ricardo Viana, com base no depoimento do preso .

As polícias do DF, de Minas Gerais e de Goiás continuam as investigações, agora seguindo as duas linhas de apuração, segundo Viana: Marcos Antônio e Thiago terem sido os mandantes, ou vítimas.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!