Um rapaz de 24 anos foi assassinado a facadas na noite do último domingo (11), depois de ter discutido com um vizinho, de 87, em Puxinanã
, no Agreste da Paraíba
. O crime ocorreu por conta de um som alto que estava ocorrendo na casa do vizinho.
De acordo com informações da polícia, o jovem participou de uma confraternização e se relacionavam de maneira positiva, sem qualquer tipo de atrito. A vítima retornou para casa por volta das 22h, depois que a festa chegou ao fim.
Porém, o vizinho continuou com o som alto, o que deixou o jovem muito incomodado. Ele procurou o homem para diminuir o volume do aparelho, mas o pedido não foi atendido, iniciando-se uma discussão. O vizinho perdeu o controle e surpreendeu o a vítima ao golpeá-la com uma faca.
O Samu foi chamado para atender a ocorrência, no entanto, amigos da vítima se preocuparam com a demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e decidiram levá-la até o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em um carro.
Vítima não resistiu aos ferimentos
A polícia identificou a vítima como Mateus. Apesar de ter recebido atendimento médico, o rapaz não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As autoridades iniciaram as investigações. As primeiras informações é que a distância da casa do suspeito e da vítima é pequena. Pessoas próximas ao garoto assassinato acreditam que o rapaz pediu para que o volume fosse abaixado por ter uma filha de apenas um ano de idade.
A Polícia Civil, que está apurando o episódio, informou que o suspeito do crime foi preso nesta segunda-feira (22).
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o idoso foi interrogado na manhã de hoje e confessou que matou o jovem. Ele relatou que apenas agiu em legítima defesa, porque a vítima, que supostamente estaria embriagada, teria tentado agredi-lo. O suspeito usou uma faca peixeira contra Mateus.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram
e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.