A Polícia Militar de Aracruz confirmou a prisão no início da tarde desta sexta-feira (25) a prisão do homem que invadiu duas escolas, e deixou três mortos e 11 feridos no Espírito Santo.
Segundo o capitão Alexandre, responsável pelo 5º Batalhão da PM de Aracruz, o homem havia fugido de carro, mas foi pego pela Polícia Federal Rodoviária (PRF), que informou em nota a prisão, por volta das 14h10.
Ataque
Na manhã desta sexta-feira (25), o ataque a tiros a duas escolas em Aracruz, na Região Norte do Espírito Santo, deixaram ao menos três mortos e 11 feridos. Entre as vítimas estão dois professores e um aluno, que não tiveram as identidades divulgadas.
Os crimes foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e na escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), no mesmo bairro. Segundo a PM, o atirador era aluno de uma das instituições.
O momento do jovem entrando no prédio foi registrado pelas câmeras de segurança da escola. Veja logo abaixo:
Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, coronel Márcio Celante, o homem utilizou ma pistola semiautomática, além de roupa camuflada, rosto coberto e um colete á prova de balas para realizar os assassinatos.
Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, lamentou o ataque pelas redes sociais. " Com sentimento de pesar e muita tristeza, estou acompanhando de perto a apuração da invasão nas Escolas Primo Bitti e Darwin, em Aracruz. Todas as nossas forças de segurança estão empenhadas. Determinei o deslocamento dos Sec. de Segurança e Educação para acompanhar os trabalhos", escreveu.