O corpo de Samuel Maciel, de 20 anos, foi encontrados por guarda-vidas na praia do Leblon, na altura do posto 12, nesta terça-feira. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na ocorrência e ao chegar ao local o corpo de jovem estava na areia. A área foi isolada e a perícia acionada. Samuel estava desparecido desde o último sábado (6). Segundo a família, na ocasião o jovem foi a uma festa de aniversário no Vidigal, na Zona Sul do Rio, e não voltou para casa.
A última vez que Samuel fez contato com a família foi na madrugada de sábado para domingo, por volta de 4 horas. Ele enviou um vídeo contando que uma briga tinha acontecido durante a festa e que ele estava fugindo do local. Uma das irmãs de Samuel, Sabrina Souza, contou que nesse vídeo, o jovem chega a dizer que "estavam querendo matar eles". Os amigos que estavam com Samuel no aniversário no Vidigal também teriam corrido quando começou a confusão. Nenhum deles teria visto o que aconteceu com ele na sequência.
Samuel trabalhava como entregador e tinha o sonho de ser MC. O jovem de 20 anos já tinha um canal no youtube, onde se apresentava como MC Samuca e divulgava o seu trabalho. Amigos dizem, nas redes sociais, que Samuel era alegre e brincalhão. De sábado até hoje, quando o corpo foi encontrado, foi feita uma mobilização nas redes na tentativa de encontrar o jovem que estava desaparecido. A família chegou a rodar hospitais e delegacias, a procura dele, mas sem sucesso.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.