Blogueira e cantora Aline Borel, de 27 anos, foi morta por traficantes que acreditavam que a vítima teria alguma ligação com um grupo de milicianos
Reprodução/Youtube
Blogueira e cantora Aline Borel, de 27 anos, foi morta por traficantes que acreditavam que a vítima teria alguma ligação com um grupo de milicianos

A blogueira e cantora Aline Borel , de 27 anos, foi morta por traficantes que acreditavam que a vítima teria alguma ligação com um grupo de milicianos que tentava se instalar na região onde ela morava, em Araruama, Região dos Lagos do Rio. A conclusão é da Polícia Civil, que terminou as investigações. Agentes da 118ª DP (Araruama), em diligências no Bairro do Corte sob comando do titular Filipi Poeys Lima, identificaram quatro homens suspeitos pelo crime.

Segundo as investigações, os bandidos acreditaram numa suposta amizade de Aline Borel com indivíduos que seriam ligados à milícia, tendo a desconfiança de que ela seria "olheira ou informante" desse grupo. A polícia, no entanto, descarta essa ligação de Aline com a milícia.

Ainda de acordo com as investigações, os autores saíram com a youtuber de moto após mostrarem a ela fotos de um dos homens da suposta milicia, tendo Aline afirmado que o conhecia. Tambem foi dito a ela que o homem teria que pagar pela liberdade dela. Segundo a polícia, foi neste momento que a cantora aceitou seguir com eles pois, segundo ela, todas as pessoas no bairro a conheciam "pelo seu jeito alegre e extrovertido de ser". A arma utilizada foi um revólver calibre 38. A polícia apura ainda se essa arma é a mesma que foi apreendida numa operação da Policia Militar feita no local após o crime.

Homens identificados pela polícia como participantes na morte de Aline
Reprodução
Homens identificados pela polícia como participantes na morte de Aline

Foram indiciados Luiz Henrique Mota Fersura, Natanel dos Santos Nunes, João Vitor Fernandes dos Santos e Ricardo Santos Oliveira. Este último teria sido o mentor do crime. Eles vão responder por homicídio triplamente qualificado. Todos já estavam presos por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante as diligências, a Polícia Civil apreendeu uma moto que teria sido usada para carregar Aline.

Motocicleta apreendida que teria sido usada para levar Aline
Divulgação
Motocicleta apreendida que teria sido usada para levar Aline


Um dos sucessos da cantora era o funk gospel "É Cansativa a Vida do Crente", transformando-a em um ícone da internet. Outro vídeo dela que viralizou nas redes foi cantando "Eu Vacilei e Tô Ciente". Apesar de não atualizar a página do Instagram há mais de dois anos, Aline chegou a 42,9 mil seguidores. Na época da morte, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras2) de Araruama, onde Aline fazia tratamento psicológico, publicou uma nota: "tristeza pela perda e tristeza pelas condições de sua morte, assassinato de modo brutal".

O corpo da blogueira foi encontrado às 10h20 do dia 21 de abril, na Rua Doutor Leal, por policiais militares numa ronda na Praia Seca. Ela vestia short preto com bolinhas brancas e uma camisa estampada florida. Segundo os peritos, não havia projéteis perto do corpo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!