A empresária Janaína da Silva Campos ao ser esfaqueada por um criminoso em Copacabana
Reprodução
A empresária Janaína da Silva Campos ao ser esfaqueada por um criminoso em Copacabana

A paulista esfaqueada por um homem, na madrugada desta terça-feira, dia 8, em Copacabana, na Zona Sul do Rio , precisou atrasar seu retorno para a cidade de Montpellier, no Sul da França, onde mora há oito anos. A empresária Janaína da Silva Campos, de 48 anos, estava sentada, por volta de 1h, na porta de um hotel na Rua Francisco de Sá quando foi abordada por um criminoso que lhe atacou as costas, os braços e o pescoço . Socorrida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, ela levou pontos nos ferimentos na unidade de saúde e só terá alta médica para viajar ao exterior na próxima semana.

"Estou ainda com muitas dores e me recuperando do susto. Levei muitos pontos em vários lugares do corpo, e o médico me orientou a só viajar a partir do dia 15. Estou viva para contar essa história, mas poderia não estar", afirmou, em entrevista ao GLOBO .

De acordo com a turista, ela voltara de um jantar com amigos para o hotel em que estavam hospedados. Como não é permitido fumar no local, foi até a calçada por alguns minutos. Nesse momento, chegou a ouvir o bandido “resmungar” e se virou para ele, sendo surpreendida com as facadas . Imagens de uma câmera de segurança registraram a ação e mostram a vítima sendo socorrida por um porteiro.

O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema). Em depoimento, a vítima disse que o criminoso é negro e tem o rosto magro. Titular da distrital, o delegado Felipe Santoro informou que está realizando diligências e ouvindo testemunhas para identificar o bandido.

Janaína contou ter deixado o país justamente por medo da violência. Na ocasião, trabalhava como massagista em um hotel na Praia de Cumbuco, perto de Fortaleza, no Ceará, quando o estabelecimento foi roubado:

"Voltei para São Paulo para visitar meus pais, mas alguns amigos alemães estavam de férias e insistiram para que eu viesse passar alguns dias. É uma cidade linda, estive no Pão de Açúcar, na Praia de Copacabana, na Praia da Barra. Mas, diferente de outros lugares onde já fui assaltada, como Barcelona e Zurique, por exemplo, aqui se mata por nada. O que sofri não foi roubo, foi uma agressão gratuita. Depois do que passei e estou passando, posso garantir que não volto nunca mais ao Rio."

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!