Alexsandro Silva Faria, o Sandro do Sindicato, vereador de Duque de Caxias, foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira no município da Baixada Fluminense . De acordo com o G1, o parlamentar foi ferido com tiros de fuzil. Ele é o terceiro assassinado apenas este ano na cidade. Ele estava em seu primeiro mandato e tinha como legenda o Solidariedade.

Segundo o G1, Sandro estava em uma van quando foi baleado. O veículo estava em uma entrada da Avenida Governador Leonel Brizola, no bairro Pilar, em Duque de Caxias. Ele morreu na hora.

Há um mês, o também vereador Joaquim José Santos Alexandre, o Quinzé, de 66 anos, foi assassinado a tiros quando saiu de seu carro para entrar na casa de uma pessoa que iria visitar em São João de Meriti. O autor dos disparos, que estava em um veículo, fugiu. Quinzé estava em seu terceiro mandato.

Leia Também


A primeira morte do primeiro parlamentar neste ano foi em março, com os assassinatos do também vereador de Duque de Caxias Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado (MDB), e do filho dele, Gabriel da Silva. Os dois foram mortos a tiros no bairro Jardim Primavera. Investigações da Polícia Civil levantaram a suspeita de envolvimento do parlamentar com um grupo de extermínio.

Agora, chega a 26 o número de políticos assassinados no estado desde 2018. De acordo com a polícia, boa parte dos crimes tem relação com disputas que envolvem milícias.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários