PM-RJ realiza operação para encerrar confronto de facções no Juramento
Reprodução
PM-RJ realiza operação para encerrar confronto de facções no Juramento

Equipes da  Polícia Militar realizam na manhã desta quinta-feira (07) operações no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no Juramentinho, em Tomás Coelho, e no Morro da Serrinha, em Madureira, todos na Zona Norte do Rio. Pelo menos 300 policiais COE (Centro de Operações Especiais), do 1º e do 2º CPAs (Comandos de Policiamento de Área) participam da ação. Moradores relatam tiros nas comunidades desde o início da manhã.

No interior do Juramento, PMs precisaram ultrapassar uma barricada em chamas que impedia a passagem dos policiais. Ainda não há relatos de prisões, apreensões ou pessoas feridas na operação desta quinta.

A região tem sido palco de intensos confrontos entre criminosos há uma semana. O Juramento, controlado pelo Comando Vermelho, é alvo de ataques de traficantes da facção rival, o Terceiro Comando Puro (TCP). Segundo moradores, são os traficantes da Serrinha, em Madureira, que tentam avançar sobre a comunidade.


Na semana passada, traficantes da Serrinha chegaram a entrar no morro vizinho. Em vídeos que circulam nas redes, os criminosos gritavam: "Estamos no miolo, é o Terceiro! Bota a cara". O confronto foi intenso e balas traçantes assustaram os moradores.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!