Conhecida como "Abelha Rainha", Selma Regina Lourenço, de 51 anos, foi presa nesta sexta-feira (24), sob suspeita de liderar o tráfico na região da Cracolândia . Além de Selma, outras cincos pessoas foram presas na Operação Caronte, que visa coibir o tráfico no local.
O apelido faz referência ao funcionamento da colmeia que proetege a abelha rainha em ocasiões de confronto. Segundo informações da 1ª Delegacia Seccional do Centro, Selma fornece drogas para a região há 20 anos e foi apontada pela polícia como chefe do tráfico.
A mulher seria responsável por administrar uma das tendas na Cracolândia e vender cocaína, crack e maconha. Durante as investigações, foi constatado a existência de uma "feira de drogas" que funcionava 24h por dia.
A polícia também apreendeu uma arma de brinquedo, um facão, pneus, três máquinas de cartão de débito e crédito, uma bicicleta elétrica, seringas e drogas. No dia 22 de julho, a polícia prendeu a "Gatinha da Cracolândia" , também acusada de vender entorpecentes no local.