Um homem de 38 anos foi preso após esquartejar uma cadela viva em Timóteo (MG), nessa segunda-feira (13). O animal pertencia ao pai do suspeito. O acusado alegou que o cachorro estava correndo atrás das galinhas dele.
Ao saber do ocorrido, um vizinho acionou a Polícia Militar. De acordo com o morador, ele se preparava para sair de casa quando ouviu o choro do animal e, ao olhar o quintal do suspeito, se deparou com a cena do homem esquartejando a cadela.
Assim que a PM chegou no local, encontrou o acusado com uma faca na mão e violentando o animal. De acordo com as informações, a cadela, chamada Maria Bonita, estava com uma das patas traseiras amarradas em uma corda e pendurada de cabeça para baixo.
Testemunhas relataram aos militares que o homem vinha prometendo matar o cachorro com a justificativa de que ele estava correndo atrás de suas galinhas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Timóteo, onde teve a prisão ratificada. As facas utilizadas no crime foram apreendidas.
A cadela foi levada ao Departamento de Zoonoses da Prefeitura de Timóteo para receber os cuidados necessários.
— Com informações do portal BHAZ