Moradores da Rocinha, na Zona Sul do Rio, relataram por meio das redes sociais tiros na comunidade
por volta das 8h30 desta segunda-feira (06). Em vídeos compartilhados, é possível ouvir rajadas e ver um transformador, para fornecimento de energia, ser atingido. De acordo com a Polícia Militar, um confronto teve início após agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade serem atacados e reagirem. Assista:
Segundo a corporação, os PMs passavam pela Estrada da Gávea, onde se depararam com "indivíduos armados, que fizeram disparos contra a equipe policial e houve reação", afirmou em nota. Ainda de acordo com a polícia, até o momento, não há registro de ocorrências de prisão, apreensão ou relatos de possíveis feridos.
A ONG Voz das Comunidades compartilhou em seu perfil um vídeo onde é possível ouvir os disparos e ver pessoas correndo para se protegerem. Um ônibus teve que interromper a viagem para que as pessoas buscassem por abrigo contra os disparos.
Mais cedo, o perfil oficial da PMERJ no Twitter informou sobre o confronto da seguinte forma:
"Terreno estabilizado na #Rocinha, após disparos terem sido efetuados por criminosos, próximo da localidade conhecida como Casa da Paz."