Vítimas foram usadas como 'escudo humano'
Reprodução/Arquivo pessoal
Vítimas foram usadas como 'escudo humano'

Uma das quatro pessoas que ficaram feridas durante o ataque a agências bancárias em Araçatuba (SP), nesta madrugada , precisou passar por uma amputação após mexer em um dos pacotes de explosivos deixados pelos criminosos na cidade . A vítima não sabia que se tratava de um artefato explosivo e mexeu acidentalmente, informou o capitão da PM-SP Alexandre Guedes, em entrevista à Globonews

"Sabemos que um homem por algum motivo mexeu nesse objeto, nessa bomba ou talvez pelo sensor ela acabou detonando. Esse homem teve membros amputados e foi socorrido ao hospital da cidade", afirmou o tenente.

O homem tem 25 anos e foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba. De acordo com o boletim médico, ele sofreu "amputações traumáticas nos dois pés". "Neste momento ele ainda no centro cirúrgico, passando por procedimento de ortopedia, está entubado", diz o texto.

No total, três pessoas morreram durante a ação criminosa desta segunda-feira (30) . De acordo com as investigações, os bandidos abordaram pedestres, os fizeram de reféns. Alguns deles foram usados até mesmo como 'escudo humano', como mostram as imagens compartilhadas nas redes sociais .

A Santa Casa de Araçatuba informou que um adulto foi baleado e um adolescente foi vítima dos estilhaços de um explosivo. Segundo a Polícia Militar, estima-se que entre 20 e 30 pessoas tenham participado do ataque. Até o momento, duas foram detidas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários