José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, será julgado nesta quarta-feira, 25, por envolvimento na morte de Eliza Samudio
Reprodução
José Lauriano de Assis Filho, o Zezé, será julgado nesta quarta-feira, 25, por envolvimento na morte de Eliza Samudio

O caso do  assassinato de Eliza Samudio ganhará mais um capitulo nesta quarta-feira (25), em Contagem, Minas Gerais. Isso porque o ex-policial civil José Lauriano de Assis Filho, conhecido como Zezé, será julgado pelo suposto envolvimento no crime da modelo. O Ministério Público estadual denunciou o rapaz por ter acertar a ação junto a Luiz Henrique Romão, o Macarrão, e o ex-goleiro Bruno.

A prisão preventiva de José Lauriano foi pedida em julho de 2015 pelo juiz Elexander Camargos Diniz, mas ele jamais ficou detido. Respondeu ao processo em liberdade e é o último envolvido que será julgado pela suposta participação no assassinato de Eliza.

Segundo a denúncia, Zezé manteve Eliza e seu filho, de apenas quatro meses de idade, em cárcere privado até o dia 10 de junho de 2010 - data em que a modelo foi assassinada. José também teria participado da ocultação do cadáver.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o acusado não possui passagens pelos presídios mineiros. O advogado de Zezé, Rodrigo Simplício, reitera que seu cliente é inocente.

"Há três noites que não durmo direito. Estou muito apreensiva. Espero que consigamos entender melhor o assassinato da Eliza, e o que fizeram com o corpo dela", diz Sônia Moura, mãe de Eliza, e detentora da guarda de Bruno Samudio, filho da modelo com o ex-goleiro do Flamengo.

Os envolvidos

Todos os réus que foram julgados pelos crimes contra Eliza Samudio e o filho dela foram condenados, com exceção de Dayane Rodrigues, ex-mulher de Bruno, que foi absolvida das acusações. Fernanda Gomes de Castro, uma das namoradas de Bruno na época, foi condenada a cinco anos pelo sequestro e cárcere de Eliza e Bruninho, mas cumpriu a pena em liberdade, tempo que se graduou em Direito e hoje atua como advogada num escritório.

Luiz Henrique Romão, o Macarrão, braço direito do ex-ídolo do Flamengo, foi sentenciado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado. Ele foi beneficiado por uma confissão parcial do crime e há quatro anos está cumprindo a pena em regime semiaberto, como Bruno.

O ex-policial Bola, que teria sido apresentado a Bruno e Macarrão por Zezé, foi condenado a 22 anos de prisão no caso da morte de Eliza. Até março de 2020, ele trabalhava durante o dia e voltava para a Casa de Custódia de Polícia Civil, em Belo Horizonte, para dormir. Mas devido à pandemia ele foi autorizado a ir para o regime domiciliar. Em 2016, ele também foi condenado a 12 anos de prisão pela morte do carcereiro Rogério Martins Novelo, ocorrida em 2000, na cidade de Contagem.


"A justiça até tenta fazer seu papel,mas as nossas leis sempre têm brechas. E nós, familiares das vítimas, ficamos com a sensação de injustiça. É triste confiar e em tão poucos anos ver os assassinos livres", lamenta Sonia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!