Ação foi filmada pelas pessoas que estavam no local
Reprodução / Instagram
Ação foi filmada pelas pessoas que estavam no local

Durante uma abordagem, um policial militar deu uma voadora em um jovem de 17 anos na noite desse domingo (1), em Pérola, no noroeste do Paraná. O momento foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais pelas pessoas que estavam no local.

Na gravação, é possível ver o policial descendo do carro e correndo em direção ao adolescente. Depois de acertar o golpe, o jovem foi rendido no chão.

Ao portal G1 , o Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar disse que pediu o envio dos documentos da ocorrência para analisar, além de instaurar sindicância para apurar a ação policial.

Assista ao vídeo:


Você viu?

O boletim de ocorrência justificou que os agentes avistaram o motociclista em "atividade suspeita" enquanto faziam ronda e, na ocasião, os policiais teriam dado ordem de parada, mas o jovem não obedeceu e tentou fugir. O adolescente só foi pego após passar por diferentes ruas e bater em uma viatura da PM na Avenida Perola Byinton, onde "havia aglomeração de várias pessoas e veículos, colocando as vidas de terceiros em risco", informaram os agentes.

O jovem foi encaminhado à delegacia e, segundo o boletim, ele foi acusado de infração por pilotar sem possuir CNH, desobedecer ordem de parada, dirigir ameaçando pedestres e demais veículos e transitar pela contramão. A motocicleta também foi apreendida, já que está com dívidas de licenciamento.

Em nota, o Conselho Tutelar de Pérola afirmou que não acompanhou a ação e que só foi acionado quando o adolescente já estava na sede da Polícia Militar.

Os conselheiros, segundo o órgão, entraram em contato com os pais do jovem e deram orientações à família e ao próprio adolescente. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar de São Jorge do Patrocínio, onde a família mora.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários