Lorraine era uma das clientes de Augusto Brasil
Reprodução: Instagram
Lorraine era uma das clientes de Augusto Brasil


O delegado da Polícia Civil, Roberto Monteiro, afirmou que o motorista Augusto Brasil foi preso nesta quarta-feira (28), em uma ação da Operação Caronte, que tem o objetivo de combater o tráfico de drogas na Cracolândia, região central de São Paulo. Esta operação foi a responsável pela prisão de Lorraine Cutier Bauer Romeiro, conhecida como "Gatinha da Cracolândia" e que era uma das pessoas atendidas por Augusto.

"Hoje, a Seccional Centro, através do 77º DP, realizou a prisão de um indivíduo denominado Augusto Brasil. Esse indivíduo fazia o transporte dos traficantes da Cracolândia e, também, transportava drogas a esses criminosos que atuavam naquele local", disse o delegado. "É uma prisão temporária e nós, nesse período, vamos nos aprofundar na investigação", continuou Monteiro.

Segundo o delegado, a prisão de Augusto levará a polícia a outros traficantes da Cracolândia. Inclusive, ainda de acordo com Monteiro, a Operação Caronte continuará com mais fases. "Temos novos mandados de prisão a cumprir.

Redução de crimes

Após o início da Operação Caronte, segundo o delegado, houve uma diminuição no tráfico de drogas na Cracolândia. "Com a prisão da Lorraine e do namorado dela, André Almeida, diminuiu o tráfico na região. Esperamos que o tráfico seja totalmente exterminado, com um trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana, com um apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público e, especialmente também, um trabalho social da Prefeitura e do Governo de São Paulo, envolvendo uma ação de saúde pública", disse.


Sobre Fuzil, apelido de um dos traficantes que atuam na Cracolândia e que está foragido, o delegado afirmou que o trabalho de investigação continua. "Estamos realizando diligências para prender todos. A Polícia Civil continua a investigar. Conseguimos prender a Lorraine em um lugar diferente do qual ela havia declarado para a Justiça", encerrou Monteiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!