Diligência foi coordenada pela Delegacia Geral de Polícia – DGP
reprodução/Polícia Civil
Diligência foi coordenada pela Delegacia Geral de Polícia – DGP

A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta quinta-feira (24) uma 'megaoperação' chamada de "Narco Brasil", que visa combater o tráfico de drogas. Esta operação é um desdobramento da Operação Caronte , que foi operacionalizada na última sexta (18).

Oficiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Grupo Especial de Reação (GER) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) integraram a ação, junto à Guarda Civil Metropolitana e o 78º DP de Polícia Civil.

De acordo com a Polícia, a ação tem como objetivo cumprir os mandados estabelecidos contra o tráfico de drogas, "em especial o tráfico e comércio ilegal de armas, os crimes de violência e aquelas figuras ligadas à lavagem de dinheiro e a ocultação de bens".

Roberto Monteiro, delegado responsável pela pela 1ª Delegacia Seccional, relatou em entrevistas ao SBT e a Globo News que foi apreendido na diligência uma "grande quantidade de maconha, cocaína, lança-perfume e algumas drogas sintéticas". A Justiça já autorizou a incineração das drogas encontradas no local.

“Operação que visa o combate ao tráfico de drogas(...) Nós temos hoje mandados judiciais a serem cumpridos, temos apoio do GER, do GARRA e do helicóptero da polícia civil”, revela o delegado, que frisa que polícias do "país todo" estão envolvidas. 

Você viu?

Na 1ª Delegacia Seccional, na região do Centro de São Paulo, 16 mandados de prisão foram cumpridos.


Os alvos dos mandados foram mantidos em sigilo pela polícia, mas Monteiro ressalta que todos são traficantes e "responsáveis pela venda dessas substâncias". Foram apreendidos pelos agentes de segurança aparelhos celuares, anotações e dinheiro em espécie.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!