As polícias Civil, Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizaram em conjunto nesta sexta-feira (18) uma operação para repreender o tráfico de drogas na Cracolândia , localizada na região central de São Paulo.
Nomeada de Operação Caronte , a ação reuniu mais de 600 agentes, sendo 382 policiais civis, 150 militares e 150 GCMs.
Segundo as últimas informações, 8 pessoas foram presas . Os agentes cumprem no local 11 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão.
O delegado da polícia Civil Roberto Monteiro deu detalhes dos alvos da Operação e da forma em que os traficantes agiam na venda de drogas na Cracolândia:
“Nosso alvo são traficantes de drogas que pertencem a uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo e do Brasil”, revela.
“Ali existem três vagões, que são espaços demarcados onde são vendidos a terceiros traficantes, por uma facção criminosa, inclusive, por R$ 1000 por semana, o traficante se coloca nessas tendas, que são barracas de lona plástica e ali vendem a droga 24 horas por dia”, completa o delegado, que conta que policiais se infiltraram no local durante os trabalhos investigativos.
O faturamento estimado pelos traficantes que atuam na região do centro de São Paulo passa de R$ 200 milhões
por ano, segundo aponta a investigação.