Renan Kalbusch estava desaparecido desde o dia 4 de maio
Foto: Larissa Kalbusch/Arquivo Pessoal
Renan Kalbusch estava desaparecido desde o dia 4 de maio

O pai de um jovem de 21 anos, que estava desaparecido desde o início do mês, encontrou partes do corpo do filho dentro de uma mala boiando no rio Itajaí-Açu em Rio do Sul , no Vale catarinense.  A Polícia Civil investiga a morte e confirmou nesta segunda-feira (24) que membros foram encontrados no sábado (22). Nenhum suspeito pelo crime foi detido. As informações são do G1 .

O rosto de Renan Kalbuch foi reconhecido pelo pai, mas o Instituto Geral de Perícias (IGP) segue fazendo exames para confirmar a identidade e não tem previsão de liberar o corpo para que a família possa sepultá-lo.

"Estamos em choque ainda", disse Larissa Kalbusch, irmã da vítima. Segundo ela, além da cabeça, outras parte do corpo do jovem também estavam na mala. Familiares não têm suspeitas do que possa ter ocorrido e dizem que Renan era um menino muito bom que ajudava a todos

O jovem estava desaparecido desde o dia 4 de maio , quando foi visto pela última vez na região do terminal de ônibus de Rio do Sul. Uma câmera de segurança de um estabelecimento filmou o rapaz passando desacompanhado pelo local, de acordo com as investigações .

Renan foi visto pela última vez na região do terminal de ônibus de Rio do Sul(SC)
Foto: Polícia Civil/Reprodução
Renan foi visto pela última vez na região do terminal de ônibus de Rio do Sul(SC)

O pai do jovem registrou o desaparecimento, mas as primeiras pistas do paradeiro do filho só surgiram nove dias depois, no dia 12 de maio , quando um pescador encontrou uma perna no rio Itajaí-Açu. O membro foi reconhecido pelo familiar, já que o jovem possuía uma tatuagem. A Polícia Civil então abriu inquérito e o Corpo de Bombeiros foi acionado para buscas.

O delegado responsável pela investigação do caso, Tiago Cardoso, aguarda os resultados de laudos periciais que podem confirmar a identidade e apontar se o jovem morreu em decorrência do esquartejamento ou se já estava sem vida quando foi desmembrado.

Os suspeitos do crime, o local em que aconteceu a mutilação e a motivação ainda precisam ser desvendados. "O pai dele achou a cabeça. Estamos trabalhando no caso", informou o delegado sem dar mais detalhes.

O IGP informou que a confirmação da identidade do jovem deve demorar, pois estudos mais detalhados terão que ser feitos para precisar se todos os membros encontrados até agora são da mesma vítima. Um exame de DNA será feito, segundo o órgão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!