A professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, é uma das vítimas do ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela , em Saudades , no Oeste de Santa Catarina . Além dela, outras três crianças e uma outra funcionária tiveram a morte confirmada pelos bombeiros.
"Era uma pessoa muito querida. Nós estamos em choque com o que aconteceu. Disseram para nós que ela tentou defender as crianças", contou a prima da educadora Cristiane Aniecevski Krindges ao portal de notícias NSC. Segundo ela, Keli trabalhava na unidade há cerca de dez anos.
Nas redes sociais amigos e parentes lamentam a morte da docente. "Descanse em paz minha prima Keli Adriane Aniecevski," escreveu Letícia Aniecevski. "Descansa em paz.. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos.. Meu Deus é muito triste.. que o senhor venha os consolar nesse momento tão difícil de tanta dor.." escreveu outra pessoa nas redes da professora
Crime
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito invadiu a escola , entrou na sala de aula portando a arma e começou a desferir golpes nas pessoas que ali estavam . Moradores ouviram as vítimas gritarem por socorro, entraram na escola e detiveram o jovem. Ele então feriu o próprio pescoço com o facão. Ainda de acordo com a PM, ele foi socorrido no Hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho.
No comunicado, a polícia informou ainda que "segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche" e acrescentou que não tem "mais informação sobre motivação". Conforme a prefeitura , a escola pró-infância Aquarela atende alunos do berçário, de até três anos.
Governadora em exercício de Santa Catariana, Daniela Reinehr decretou luto oficial de três dias no estado. No Twitter , escreveu: "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias".