Secretária de Santa Catarina narra
Reprodução
Secretária de Santa Catarina narra "cena de terror" após visitar escola invadida

A secretária municipal de Educação de Saudade, em Santa Catarina, Gisela Hermann, entrou na escola pró-infância Aquarela logo após o atentando que deixou cinco mortos na manhã desta terça-feira (04) . Ela descreveu como uma "cena de terror" o que viu. Um jovem de 18 anos invadiu a instituição com um facão e feriu alunos e professoras.

"Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar", afirmou a secretária em entrevista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito também se feriu com a arma no pescoço, abdome e tórax. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho, a 11km de onde ocorreu a tragédia. Segundo o Tenente Meneguete, do Corpo de Bombeiros de Chapecó,

Você viu?

Em nota, a Polícia Militar informou que o jovem invadiu a escola, entrou numa sala de aula portando o facão e começou a desferir golpes nas pessoas que ali estavam. Moradores ouviram as vítimas gritarem por socorro, entraram na instituição e detiveram o jovem. No comunicado, a polícia informou ainda que "segundo populares, o homem relatou ter sofrido bullying, porém não estudou na creche" e acrescentou que não tem "mais informação sobre motivação". O caso será investigado pela Polícia Civil.


Governadora em exercício de Santa Catariana, Daniela Reinehr decretou luto oficial de três dias no estado. No Twitter, escreveu: "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!