Um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 14 anos, e engravidá-la. Além disso, ele mantinha a menina em cárcere e a ameaçava de morte. As informações são do portal Bhaz .
As investigações começaram no início desta quinta-feira (25), quando a tia da vítima procurou a delegacia para denunciar os crimes. De acordo com ela, a jovem teria sido abusada em 2019, tendo o bebê em março do ano passado. Alguns dias depois, a mulher repassou à Polícia Civil um vídeo, gravado pelo irmão mais velho da vítima, em que ela conta sobre as ameaças de morte vindas do pai, que não a deixava sair de casa. Os policiais, então, se dirigiram ao local e prenderam o suspeito, que resistiu violentamente à abordagem.
Segundo o portal, em 2019, a mãe da menina disse à polícia que a gravidez da filha era resultado de estupro por homens desconhecidos e negou qualquer tipo de abuso vindo de algum familiar. No entanto, após a prisão do pai da vítima, a mãe apontou o companheiro como responsável pela violência. "Ela justificou a mentira pretérita para a proteção dos filhos e por não querer acreditar que um pai faz isso com a própria filha, nas palavras dela", disse a delegada responsável, Ariadne Elloise Coelho. "A mãe ainda poderá ser indiciada pela omissão relevante", acrescenta.
Na delegacia, o suspeito confessou o abuso sexual contra a filha, dizendo que foi "fraqueza", mas negou as ameaças e a situação de cárcere privado. O bebê de um ano foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para coleta de material genético e comprovação de paternidade.