Diego Capistrano tem 34 anos e é conhecido como “Jovem”.
Reprodução/RecordTV
Diego Capistrano tem 34 anos e é conhecido como “Jovem”.

Na última sexta-feira (20), o quarto suspeito mais procurado do Brasil foi preso na cidade de Igarapé, em Minas Gerais. A prisão de Diego Moura Capistrano aconteceu durante uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil.

O chefe da divisão operacional do Getap, César Matoso, informou que Diego Capistrano foi abordado na BR-381 com um documento falso. Ele estava em um veículo, onde foram encontrados um fuzil e R$ 15 mil em dinheiro.

“O suspeito foi conduzido à delegacia com nome falso em seu documento, sendo autuado por posse ilegal de arma. Colhemos a digital e conseguirmos confirmar a identidade do suspeito”, disse o delegado.

Diego Capistrano tem 34 anos e é conhecido como “ Jovem ”. De acordo com Matoso, trata-se de um criminoso de altíssima periculosidade suspeito de ter participado de um assalto a uma empresa de transporte de valores no Paraguai em abril de 2017.

Você viu?

Capistrano também já foi condenado a 123 anos de prisão por suspeita de liderar uma quadrilha que assaltou uma transportadora de valores em Ribeirão Preto (SP) em julho de 2016.

“No crime, eles [quadrilha] usaram armamentos pesados capazes de derrubar aeronaves. Explodiram carros fortes, fizeram famílias reféns e mataram um agende da PRF”, afirmou Matoso.

O suspeito também é investigado por dois crimes de roubo de carga: um em Três Corações e outro em Barão de Cocais, ambos em Minas Gerais .

A Delegacia de Repressão ao Roubo de Carga investiga o roubo de uma carga avaliada em R$ 2 milhões. Autoridades dizem que Capistrano é líder de uma organização criminosa e, além de coordenar as ações, ele financia recursos e fornece armamentos e veículos para que os roubos aconteçam.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!