Na manhã desta segunda-feira (19), Caio Gomes Soares, de 23 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida no Catumbi, na região central do Rio de Janeiro. O jovem estava dentro da própria casa e havia acabado de levantar. As informações foram dadas pelo G1 .
Os moradores do local afirmaram que ocorreu um tiroteio entre a Polícia Militar (PM) e traficantes.
Caio levantou por volta das 7 horas e foi pegar um suco na geladeira. Neste momento, ele foi atingido por um tiro . A irmã do rapaz tentou socorrê-lo, mas ele não resistiu.
O jovem era formado em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e dava aulas para idosos. "Um menino todo do bem e de repente isso. Sabe?”, disse Maria José, mãe de Caio. “Roubaram a felicidade de uma família”, lamentou.
Você viu?
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que fez a perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML). As investigações estão em andamento.
A PM declarou, em nota, que “assim que as equipes chegaram às vias de acesso à comunidade, criminosos dispararam tiros do alto do Morro da Coroa em direção aos policiais, dando início a um confronto ”.
Os policiais militares do 4ºBPM (São Cristóvão) e do 5ºBPM (Praça da Harmonia) foram até a comunidade para checar uma denúncia segundo a qual um PM teria sido vítima de uma abordagem criminosa.
“Após o confronto, as equipes não confirmaram a informação de que um policial teria sido levado por criminosos”, diz a nota da PM .