Operação da PF foi feita em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO).
Agência Brasil
Operação da PF foi feita em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam quatro prefeitos de cidades de Rondônia e um ex-deputado estadual durante a Operação Reciclagem, que foi deflagrada nesta sexta-feira (25). A ação foi uma parceria entre a corporação e o Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO).

Os quatro prefeitos presos foram Luiz Ademir Schock, de Rolim de Moura; Marcito Aparecido Pinto; de Ji Paraná; Glaucione Maria Rodrigues Neri, de Caçoal; e Gislaine Clemente, de São Francisco do Guaporé. Além deles, o ex-deputado Daniel Neri, marido de Glaucione, foi preso de forma preventiva.

A PF informou que as investigações começaram em dezembro de 2019, quando um empresário que prestava serviços às prefeituras fez uma denúncia. Uma das prefeituras teria condicionado o pagamento de uma divida ao recebimento de propina.  Por isso, o empresário teria realizado a denúncia.

Além dos mandados de prisão, foi determinado que os presos e investigados fossem afastados de suas funções públicas. Também foi determinado o bloqueio de bens, em ativos que ultrapassam R$ 1,5 milhão que teriam sido recebidos de forma ilícita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!