Segundo as informações da PF, mais de 1 milhão de reais foi movimentado entre as contas investigadas
Lucas Braga/UFMG
Segundo as informações da PF, mais de 1 milhão de reais foi movimentado entre as contas investigadas

Nesta segunda-feira (14), uma quadrilha que supostamente vendia vagas falsas na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais ( UFMG ) foi alvo da Polícia Federal.

A PF investiga a ação criminosa há um ano e meio e cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta manhã, em municípios e estados diferentes: Contagem, em Minas Gerais ; Goiânia, em Goiás , e na cidade do Rio de Janeiro .

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Belo Horizonte, cidade sede do Campus Saúde da UFMG , onde se localiza a faculdade. De acordo com as informações da PF, os supostos estelionatários usavam documentos falsificados, com timbre e assinaturas não originais de servidores da instituição.

A Polícia Federal também comunicou que, muitas vezes, os negócios eram fechados nas dependências da própria Faculdade de Medicina, para dar ainda mais credibilidade ao ato criminoso. Os “clientes” pagavam com dinheiro e até bens materiais, como carros, até descobrir que tinham caído em um golpe.

Mais de 1 milhão de reais foi movimentado entre as contas investigadas, de acordo com a PF. Além da busca e apreensão, a Justiça também determinou o bloqueio de bens dos investigados. Esses, poderão responder por crimes de estelionato, falsificação de documento, uso de documento falso e associação criminosa.

A UFMG ainda não se pronunciou sobre esta etapa da operação da PF, batizada de “Hipócrates”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!