Jovem baleada na Cidade de Deus tem alta; familiares e testemunhas serão ouvidos

Bianca Regina Oliveira, de 22 anos, levou um tiro no rosto dentro de casa. Polícia Civil buscam provas que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos

Bianca foi baleada no rosto
Foto: Redes sociais
Bianca foi baleada no rosto

Depois que mais uma jovem baleada dentro de uma comunidade no Rio de Janeiro em apenas uma semana, uma boa notícia. Bianca Regina Oliveira, de 22 anos, recebeu alta hospitalar na madrugada desta terça-feira (26) do Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, um dia após ser atingida por um tiro dentro da sua casa, na Cidade de Deus, na Zona Oeste da capital. Ela foi atingida por um tiro no rosto logo após acordar, na localidade conhecida como Brejo.

Leia também: Tia de João Pedro, assassinado no RJ, fala em "cenário de destruição" em casa

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Bianca deverá seguir com o acompanhamento ambulatorial. O caso está sendo investigado pela 32ª DP (Taquara). Segundo a Polícia Civil, os agentes vão ouvir familiares e testemunhas para apurar as circunstâncias em que a jovem foi baleada. Além disso, buscam provas que possam auxiliar no esclarecimento dos fatos.

Na segunda-feira, marido da jovem, Júnior, contou que ela acordou assustada e logo em seguida sentiu o disparo. A mulher foi socorrida e levada por moradores para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Cidade de Deus, e logo em seguida transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

Leia também: Adolescente de 14 anos é morta com seis tiros no rosto em Manaus

Você viu?

Em um vídeo divulgado pelo conselheiro tutelar de Jacarepaguá, Jota Marques, o marido da vítima, Júnior, relata como Bianca foi baleada dentro de casa.

"A gente estava dormindo nessa hora. Daí começou o tiroteio, e ela levantou para pegar o telefone. Eu disse, amor, deita no chão, deita no chão. Assim que eu falei ela foi baleada. Ela me mostrou aqui (ele mostra o lado direito da cabeça), quando fui ver tinha um buraco aqui e saindo sangue. Daí os moradores logo socorreram ela e conseguimos trazer aqui para UPA, graças a Deus, está fora de perigo", diz o rapaz no vídeo.

Leia também: Caso João Pedro: Polícia vai fazer reprodução simulada após ouvir depoimentos

A PM alegou que havia uma ação na favela no momento em que Bianca foi atingida, mas afirmou que policiais militares não fizeram disparos. Segundo a corporação, agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) foram acionados para auxiliar uma ação do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) no Centro de Treinamento do Vasco da Gama, localizado próximo à comunidade.

De acordo com a PM, disparos foram feitos no interior da favela, mas as equipes se abrigaram e não revidaram. A ação de vistoria no CT que seria feita foi cancelada. A corporação nega que houve acionamento para socorrer possíveis feridos.