PM RJ
Reprodução/Facebook Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro)
PM Rio de Janeiro


Moradores do morro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, denunciaram casos de invasão de casas na favela durante operação da Coordenadoria de Polícia Pacificadora na manhã desta quarta-feira (29).

Os moradores relataram que os policiais reviraram as casas, arrobaram portas e agiram de maneira agressiva com os moradores. Segundo fontes os policiais foram truculentos, invadiram uma das casas com crianças aos prontos e promoveram arruaça. 

Leia também: São Paulo torna máscara obrigatória em transporte público, táxi e aplicativos

A operação visava prender criminosos da área, mas até as 8h30 não havia registros de prisões ou apreensões. A Polícia Militar do Rio de Janeiro se manifestou dizendo que "não compactua com nenhum possível desvio de conduta de qualquer um de seus militares...e que que está apurando os fatos com o rigor necessário, caso sejam comprovados, os envolvidos serão devidamente responsabilizados".

Na nota, a PM disponibiliza canais de denúncia para os moradores relatarem eventuais abusos: população faça denúncias: WhatsApp (21 97598-4593), telefone (21 2725-9098) ou pelo e-mail [email protected] O anonimato é garantido.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários