assalto a banco
Fábio Luz/Rádio Club FM Paraí
Agência bancária ficou destruída

Um grupo de homens tentou assaltar na madrugada desta sexta-feira (6) dois bancos próximos na cidade de Paraí (RS), a 216 quilômetros de Porto Alegre. Mas a tentativa foi desastrosa. O grupo foi interrompido pela Brigada Militar. Sete dos suspeitos foram mortos. 

Leia também: Mãe e filha são assassinadas por delegado e morrem abraçadas em Curitiba

"Acordei com um estrondo. Parecia uma bateria de fogos. Liguei para o sargento da BM que me informou que a coisa estava feia e que delinquentes estavam tentando atacar duas agências. Por sorte eles já estavam sendo monitorados e a Brigada Militar conseguiu evitar", conta o prefeito Gilberto Zanotto (PDT), que mora a quatro quilômetros do local do assalto . As agências bancárias foram destruídas pelo tiroteio.

A polícia militar já sabia que haveria uma tentativa de assalto na madrugada e havia se preparado. Antes do crime começar a área já estava cercada. O prefeito conta que foram disparados cerca de 150 tiros. “Aqui é uma cidade pequena, pacata. A última tentativa de assalto aconteceu em 2013, há sete anos".

Leia também: Neto furta cartão de crédito da avó enquanto ela dorme e gasta mais de R$ 7 mil

O grupo chegou na cidade com dois carros, um dos veículos havia sido roubado em fevereiro e estava com a placa clonada. Foram encontrados diversos explosivos com eles. Eles foram abordados pela brigada, antes de iniciarem o assalto . Os criminosos teria disparado contra os agentes, que revidaram, ocasionando a morte do grupo.O caso será investigado pela Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).


    Veja Também

      Mostrar mais