Gêmeos de 15 anos são detidos por fingirem ser dentistas em clínica no Ceará

Jovens confessaram aos policiais que realizavam manutenções em aparelhos há cerca de três meses. Cada atendimento custava o valor de R$ 20 na clínica
Foto: Divulgação / SSPDS/CE
Adolescentes de 15 anos realizavam aplicação de aparelho odontológico de forma clandestina.

Dois adolescentes de 15 anos foram presos nesta quinta-feira (19), suspeitos de fingirem ser dentistas em uma clínica odontológica clandestina localizada em Sobral, ao norte do Ceará.

Os jovens são irmãos gêmeos e confessaram aos policiais que realizavam manutenções em aparelhos odontológicos há cerca de três meses. Cada atendimento custava o valor de R$ 20.

Leia mais: Justiça suspende show gospel anunciado por Crivella por 'violação da laicidade'

A Secretaria de Segurança Pública disse que as investigações sobre a clínica e o laboratório falsos foram iniciadas após uma denúncia feita pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

Os jovens foram apreendidos pela polícia no endereço da clínica clandestina . Aparelhos odontológicos, cola de resina, quatro alicates, seis correntes e fios ortodônticos, além de cinco cortantes e 11 caixas de produtos para clareamento foram recolhidos no endereço.

Leia também: Casa do chefe de gabinete do deputado Douglas Garcia é alvo de buscas da PF

A polícia direcionou os menores para a Delegacia Regional de Sobral. Um ato infracional relacionado ao crime de exercício irregular de profissão foi emitido contra os adolescentes.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/policia/2019-12-19/gemeos-de-15-anos-sao-detidos-por-fingir-ser-dentistas-em-clinica-no-ceara.html