Uma perseguição policial entre agentes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e dois bandidos que haviam acabado de roubar um carro assustou moradores de Almerinda, em São Gonçalo, na noite desta quinta-feira (28). Houve troca de tiros e, no final, João Marcos de Oliveira Melo, de 25 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos, conhecido como Tubarão, foi apreendido.
Leia também: Mulher acusada de atropelar e matar jovem enquanto fugia da Blitz é solta
De acordo com a Polícia Militar, o adolescente esteve envolvido na morte do pastor Nelsinei Badini Alvim, durante uma tentativa de assalto, no último dia 15 de outubro, também no município da Região Metropolitana do estado.
A perseguição começou nas proximidades da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura do bairro Coelho, após os PMs, que estavam patrulhando a região, serem alertados sobre o roubo. Durante a tentativa de abordagem dos agentes, os criminosos fugiram em direção à Almerinda.
Leia também: Rio: operação contra milícia prende PM que era segurança de palácios do Governo
Houve troca de tiros e, na altura da Rua José Jerônimo de Mesquita, João Marcos, que estava dirigindo, subiu com o veículo na calçada. Ele tentou fugir a pé, pulando o muro de uma casa, mas foi capturado. Já o adolescente permaneceu dentro do carro.
Os dois assaltantes estavam com uma pistola Colt calibre .45 e uma réplica de pistola .40. O material e os dois foram levados para a 73ª DP (Neves), onde foi constatado que João Marcos já possuía quatro passagens pela polícia por assalto à mão armada.
Leia também: Mulher que se passou por enfermeira para roubar bebê tinha sofrido aborto
Foi também na distrital de Neves que os agentes descobriram que o adolescente esteve envolvido no homicídio do pastor.