Tamanho do texto

Vídeo mostra momento no qual policiais que faziam operação na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, usam skate para bater em mulher durante ação

dois frames de jovem apanhando arrow-options
Redes sociais
Vídeo foi divulgado nas redes

Um vídeo divulgado nas redes sociais ao longo da semana mostra o momento exato no qual policiais usam um skate para bater em uma mulher de 45 anos e no filho dela, de 24, no bairro da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Na filmagem, que tem pouco mais de 15 segundos, é possível ver uma confusão ocorrendo na parte inferior de uma casa. Mãe e filho estão na escada e policiais estão abaixo deles. No fim do vídeo , os policiais apontam para quem está filmando a ação.

Em entrevista ao portal Ponte Jornalismo, o tatuador Ataniel Barbosa, que foi atingido pelo skate , afirmou que a mãe dele, Eliana Maquias Barbosa, se colocou na frente dele enquanto ele apanhava. "Nisso, os policiais me arrastaram para fora de casa e me bateram lá fora, depois me levaram pra delegacia", disse.

Leia também: Aumento de letalidade policial é reflexo de combate efetivo do crime, diz Witzel

O jovem foi levado de casa sem documentos e sem camisa, sendo encontrado pela mãe quase 24 horas depois em um posto médico da região. Segundo ele, os policiais o levaram até a delegacia para assinar documentos afirmando que ele cometera desacato e depois o deixaram no pronto socorro.

A mãe de Ataniel quebrou um dedo após a ação policial, que teria sido iniciada para encerrar um baile funk na região. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que as informações foram enviadas ao batalhão da região e que os fatos serão apurados pela corporação.

Veja vídeo: