Vídeo foi divulgado nas redes
Redes sociais
Vídeo foi divulgado nas redes

Um vídeo divulgado nas redes sociais ao longo da semana mostra o momento exato no qual policiais usam um skate para bater em uma mulher de 45 anos e no filho dela, de 24, no bairro da Brasilândia, Zona Norte de São Paulo.

Na filmagem, que tem pouco mais de 15 segundos, é possível ver uma confusão ocorrendo na parte inferior de uma casa. Mãe e filho estão na escada e policiais estão abaixo deles. No fim do vídeo , os policiais apontam para quem está filmando a ação.

Em entrevista ao portal Ponte Jornalismo, o tatuador Ataniel Barbosa, que foi atingido pelo skate , afirmou que a mãe dele, Eliana Maquias Barbosa, se colocou na frente dele enquanto ele apanhava. "Nisso, os policiais me arrastaram para fora de casa e me bateram lá fora, depois me levaram pra delegacia", disse.

Leia também: Aumento de letalidade policial é reflexo de combate efetivo do crime, diz Witzel

Você viu?

O jovem foi levado de casa sem documentos e sem camisa, sendo encontrado pela mãe quase 24 horas depois em um posto médico da região. Segundo ele, os policiais o levaram até a delegacia para assinar documentos afirmando que ele cometera desacato e depois o deixaram no pronto socorro.

A mãe de Ataniel quebrou um dedo após a ação policial, que teria sido iniciada para encerrar um baile funk na região. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que as informações foram enviadas ao batalhão da região e que os fatos serão apurados pela corporação.

Veja vídeo:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!