Coringa
Divulgação/Polícia Civil

Além do 'Coringa', outros 66 foragidos da Justiça foram capturados na operação

Uma operação da Polícia Civil na Baixada Fluminense prendeu, nesta quinta-feira (10), 67 foragidos da Justiça pelo crime de roubo. Entre eles, um chamou a atenção: um suspeito identificado como Coringa. Com cabelo e cavanhaque verdes, João Vítor Nóbrega Tavares ele se destacava entre os demais presos.

Leia também: Concessionária dá Bíblia, bandeira dos EUA e fuzil para quem compra carro

Coringa foi reconhecido em três roubos apenas na quarta-feira. Ele já teria cometido 15 assaltos na área da Posse, em Nova Iguaçu. Segundo a polícia, não tinha preferência no tipo de produto roubado. Ele chegou rindo à Cidade da Polícia, no Jacaré.

Participaram da ação 19 delegacias distritais e a Divisão de Capturas (DC-Polinter). Os mandados foram expedidos com base em inquéritos das delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e levantamento feito pela DC-Polinter. De acordo com as investigações, a maioria dos roubos praticados na região é incentivada por facções do tráfico. Os criminosos emprestam armas para os ladrões de carga, veículos, pedestres, residências, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais.A ideia é aumentar o lucro do crime com outras fontes.

Leia também: Doze asteroides passarão perto da Terra nesta semana

Entre janeiro e setembro deste ano, segundo a polícia, cerca de 2.400 autorias de roubos na Baixada foram elucidadas, 49% a mais que em 2018. Mais de 400 ladrões já foram presos em 2019 pelas delegacias da Baixada, aproximadamente 118% a mais do que no ano passado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!