Geraldo Luiz Mascarenhas Prado foi citado em conversa de líderes do PCC
Roque de Sá/Agência Senado
Geraldo Luiz Mascarenhas Prado foi citado em conversa de líderes do PCC


A Polícia Civil pedirá à Justiça de São Paulo a quebra de sigilo do advogado Geraldo Luiz Mascarenhas Prado. O defensor foi citado em conversas de WhatsApp de um líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) como tendo recebido R$ 1,5 milhão da facção criminosa para entrar com um pedido contra a portaria 157 do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro. A informação é da revista Veja .

Leia também: Líder de facção foragido é preso em cama de motel com namorada; veja vídeo

Em 12 de fevereiro deste ano, em uma de suas primeiras portarias, Sérgio Moro decretou o fim das visitas íntimas a presos de alta periculosidade. Na mesma semana, o principal líder do PCC ,  Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, foi transferido da Penitenciária de Presidente Venceslau em São Paulo, para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Em uma apreensão da Polícia Civil na Penitenciária de Arraial do Cabo (RJ), um celular que pertencia a Décio Português, um dos líderes mais próximos de Marcola, trazia uma planilha de pagamentos da facção. O nome de Geraldo Luiz Mascarenhas Prado aparece ao lado do valor de R$ 1,5 milhão.

O advogado, que também representa o Partido dos Trabalhadores ( PT ), entrou com uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) contra a portaria 157 junto ao Supremo Tribunal Federal no dia 22 de abril. A Polícia Civil quer saber se a ação aconteceu por influência do PCC .

Leia também: Braço direito de Marcola, líder do PCC, é preso no Rio de Janeiro

“A proposta da ADPF foi apresentada pelo advogado Geraldo Prado, em nome do Instituto Anjos da Liberdade, que se tornou “amicus curie” do PT no processo. Tanto o advogado quanto o Instituto são reconhecidos no mundo jurídico por sua atuação na defesa de vulneráveis”, diz o PT através de nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!