Décio Gouveia Luiz, braço direito do líder do PCC, morar em Búzios
Reprodução
Décio Gouveia Luiz, braço direito do líder do PCC, morar em Búzios

Policiais civis da 132ª DP (Arraial do Cabo) prenderam, nesta terça-feira, um homem apontado como braço direito de Marcos Willians Herbas Camacho, mais conhecido como Marcola , principal liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) – facção que atua principalmente em São Paulo e comanda rebeliões, assaltos, sequestros e assassinatos. Décio Gouveia Luiz foi localizado em Arraial do Cabo e, segundo investigação, planejava morar em Búzios, na Região dos Lagos.

Leia também: PF prende pelo menos 34 pessoas em operação contra 'tesouraria' de PCC

De acordo com Renato Mariano, delegado titular da 132ª DP (Arraial do Cabo), a prisão foi importante para cortar uma possível relação e expansão da facção para o Rio. "Ele é uma das lideranças do PCC que atuava diretamente no roubo de banco e carro forte em São Paulo.

A prisão é importante porque, além de devolver um criminosos de alta periculosidade e possibilitar que ele responda na Justiça, afastamos a possibilidade de mais um elo de contato entre criminosos de São Paulo e do Rio. Ele estava estabelecido temporariamente em Arraial, tinha comprado uma casa de luxo em Búzios e pretendia montar um pousada e morar definitivamente. Ou seja, abriria uma porta para um grande elo entre as facções".

Leia também: "Com o PT tinha um diálogo cabuloso" diz líder do PCC em conversa grampeada

Uma imagem demonstra o nível de entrosamento dele com a alta cúpula do PCC . No flagra, ele aparece conversando com Marcola, quando cumpriam pena juntos. Ainda segundo o delegado, a foto "demonstra bem que ele integra a cúpula dessa organização criminosa, que é uma das mais complexas de todo o país".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!