O traficante Peterson Fonseca de Souza, de 27 anos, o "Pepinho", foi preso neste sábado (5), na Barra da Tijuca , zona oeste do Rio de Janeiro. Pepinho é suspeito de ser o mandante do ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Borel, dia 9 de agosto, que terminou com a morte do estudante Gabriel Pereira Alves, de 18 anos. Gabriel estava num ponto de ônibus, na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte.
Leia também: Quase uma tonelada de cocaína é apreendida na região metropolitana de Curitiba
Pepinho estava na Praia da Barra, no Posto 8, quando foi detido por policiais militares do Núcleo de Inteligência e do Grupamento de Polícia Pacificadora da UPP Borel. A ação contra o traficante foi em conjunto com agentes da 19ª DP (Tijuca). Os agentes estavam disfarçados de banhistas.
Segundo a polícia, Pepinho é líder do tráfico no Morro do Borel, na Tijuca. Ele tinha 16 mandados de prisão em aberto por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas, e 30 anotações criminais. As investigações apontam o criminoso como sendo o responsável por liderar a quadrilha de roubos de veículos e residências na região da Tijuca, Barra da Tijuca e Alto da Boa Vista.
Leia também: Jovem que foi morta ao sair para comprar fraldas foi estuprada antes
Na ação, três comparsas do traficante e um suspeito também foram presos na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Barra. A polícia informou que, durante a prisão, não houve tiroteio.